Páginas

13 de dez. de 2011

Redescobrindo o prazer da Leitura


O I Sarau Poético da Escola Criativa da Mônica aconteceu neste dia 12 de dezembro, encerrando o projeto "Redescobrindo o prazer da Leitura" iniciado pela Professora Andreza Matias com os alunos do 6º e 7º ano.

Na ocasião, os alunos leram poemas de Carlos Drummond de Andrade, Oswald de Andrade, Cecília Meireles, Olavo Bilac, dentre outros e ainda apresentaram poemas dos escritores membros da ABES, Shirley Vasconcelos, Magna Vanuza Farias, Mirtes Waleska Sulpino e Jane Luiz Gomes. A professora Andreza, explicou que todos os textos foram escolhidos pelos próprios alunos nas oficinas realizadas durante o projeto. Uma das oficinas sobre produção de texto, contou com a presença da Presidente da ABES, Mirtes Waleska que participou de um bate-papo com os alunos da escola.

Bate-papo com os alunos do 7º ano


Estiveram presentes ao Sarau, os poetas Malcy Negreiros, Kléber Brito e Mirtes Waleska Sulpino. A ABES agradece o convite da Escola e parabeniza a professora Andreza e toda a equipe da escola e ainda aos alunos que declamaram com tanto afinco os poemas e exibiram, em painéis, as suas publicações produzidas nas oficinas. 

Por ABES

Um comentário:

Magna Vanuza disse...

A Escola da Mônica está de Parabéns, cumprindo com louvor o papel de incentivar a leitura e a escrita.
Precisamos de mais ações como esta.