Páginas

3 de dez. de 2009

Reconhecimento


Poetas Boqueirãoenses recebem o Título de Membro Honorário do INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRAPHICO DO CARIRY PARAHYBANO

No seu 4º aniversário de fundação o IHGC com uma vasta programação que acontece neste sábado (5) no município de São João do Cariri, os membros da Associação Boqueirãoense de Escritores receberão o título de membros honorários do Instituto.

(Alguns poetas: Maxwell Dantas, Magna Vanuza Araújo, Aparecida Farias, Shirley Vasconcelos, Mirtes Waleska Sulpino, Paula Francinete e Jane Luiz Gomes)

A ABES fundada em 28 de fevereiro de 2009 na cidade de Boqueirão, Cariri da Paraíba, vem promovendo várias atividades culturais tendo a literatura como agente transformador da formação social e cultural do cidadão, permitindo que o mesmo tenha outra visão do seu papel, incentivando-o a participar do processo sócio-cultural do país, começando pela sua própria cidade.

Para a Presidente da ABES, a Poetisa Mirtes Waleska Sulpino, “esse título demonstra a grandeza que hoje a Associação tem em toda a região do Cariri Paraibano, levando a poesia a todos àqueles que acreditam que através da leitura, e conseqüentemente do conhecimento, é que se pode transformar o meio em que vivem” .
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Equipe de poetas, meu boa tarde!

Quero parabenizar aos "escritores poetas": Maxwell Dantas, Magna Vanuza Araújo, Aparecida Farias, Shirley Vasconcelos, Mirtes Waleska Sulpino, Paula Francinete e Jane Luiz Gomes)Pelo reconhecimento do Título de Membro Honorário do INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRAPHICO DO CARIRY PARAHYBANO.
Fico muito feliz por também ser uma conterrânea, embora esteja ausente da cidade de Campina Grande (onde nasci) há mais de vinte anos. Resido em Salvador e também gosto muito de escrever. Desejo a todos vcs muito sucesso e que a Associação Boqueirãoense de Escritores cresça cada vez mais ampliando novos horizontes e valorizando nossos novos escritores.

Um grande abraços a todos, especialmente em Mirtes que a "conheço há mais tempo".
Da admiradora: Vilma Oliveira

Magna Vanuza disse...

É isso ai amigos e amigas poetas, Como disse Mario Quintana em sua singular simplicidade: "Se as coisas são inatingíveis, não é motivo para não querê-las, que triste os caminhos, não fosse a distante presença das estrelas".

Sara Fidiró disse...

Achei este blogue um encanto de leitura e realismo. Parabens.

Malcy Negreiros disse...

Acabei de reparar que esqueceram de mim, eu também sou da ABES e também estive no dia 05 para receber o titulo de membro honorário do IHGC, acho que foi ótimo para a ABES esse momento e merecido a todos que fazem a Associação.
Malcy Negreiros