Páginas

1 de nov. de 2010

Associação realiza I Semana Cultural "Boqueirão em Verso & Prosa"



de 10 a 13 de novembro

Mais um movimento cultural agita a "Cidade das Águas", às vésperas do V Balaio Cultural, que acontece de 1º a 5 de dezembro. A Associação Boqueirãoense de Escritores, realiza de 10 a 13 de novembro a I Semana Cultural "Boqueirão em Verso & Prosa", com o tema Literatura e Sociedade. Durante os quatro dias acontecerão palestras tratando o tema nas áreas de História e Filosofia, Música e Cinema, além de oficinas de Contação de Histórias e de Fotografia para a Melhor Idade, com exposição ao final do evento. Na programação ainda tem Saraus poéticos com poetas locais e convidados, momento para as crianças na Praça onde a ABES fica localizada e no último dia os poetas invandem a feira, com "Poesia ao pé do ouvido".
Todo o evento é gratuíto, à exceção das oficinas que serão cobradas uma taxa de R$ 10 para despesas com material.

A ABES é uma entidade sem fins lucrativos que conta para a realização deste evento da ajuda dos seus associados, da comunidade e dos parceiros convidados a participarem como palestrantes e oficineiros.

Em breve programação completa!

A ABES realizou em março deste ano, a FLIBO - Feira Literária de Boqueirão, de 18 a 21 de março que teve como tema "A Importância da Leitura para a Sociedade". Para a segunda edição, o tema será DIVERSIDADE E IDENTIDADE CULTURAL: Preservando os saberes e fazeres de um Povo. A data prevista para acontecer o evento será de 23 a 27 de março.
.

2 comentários:

Paula Isabel disse...

Será um sucesso. Se Deus quiser! Parabéns pela iniciativa. Já participei de outros eventos realizados pela Abes.

RICARDO FCO disse...

Mais um evento cultural que movimenta o Cariri.