24 de mar de 2010

Escritores da ABES lançam a I Antologia Poética na FLIBO


Capa Antologia "Novos Poetas do Cariri Paraibano"
108 páginas | R$ 10,00
À venda na ABES e na Papelaria Moderna (Boqueirão | PB)

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: PREFÁCIO

Saudação aos Poetas do Cariri Paraibano

O meu encontro com os Novos Poetas do Cariri Paraibano se deu numa manhã de dezembro, na última Reunião do Instituto Histórico e Geográfico do Cariri, na cidade berço do Instituto São João do Cariri. Fiquei encantada com a Exposição Parede Poética. Esta se descortinou, para mim, numa vigorosa fluência poética dos poetas ali representados, onde o registro do olhar sensível e pensante do nosso Cariri se fez em sentimentos revelados de vidas “vestidas de mantos vermelhos ou de colorido abadás dos fatos sociais”.

Hoje a Parede Poética se torna um Livro! Neste toda a expressão de nosso poder, agora, ecoando para o Mundo, a nossa relação com a Terra, numa definitiva vocação de aqui se fixar, isto é, nem por ouro nem por prata deixar a terra quer nos dá pão e poesia...

Com esta coletânea, de poesias e poetas, nasce no Cariri mais uma estrela de infinita grandeza vindo com ela uma profusão de impactos diante da significação de nossas dores, cores, amores e cânticos... Não se pranteia as “mortes severinas” ou as “vidas secas”, mas um verdejar de poesias de si mesmo que vadeiam por entre campos e ruas, como numa ressurreição ancestral onde tudo é um só; não o se chora o cotidiano difícil, mas se canta o próprio viver em redundantes repentes íntimos onde a lírica triunfa num Tempo Novo que já chegou.

Este leque de Poesias, cheias de sol e de cactos, de pássaros, de flores e de mil faces do viver o adornam de Humanidade e de Destino.

O Destino destes poetas já está traçado no compasso determinado, ousado e terno da Poetisa Mirtes Waleska Sulpino na Associação Boqueirãoense de Escritores.

Este é só o começo!
Creio, profundamente, que assim seja!

Campina Grande, Verão de 2010.

Profa. Maria da Conceição Gonçalves Pereira Araújo
Poeta/Escritora, Caririzeira de Boa Vista.
.



.

Nenhum comentário: