31 de mar de 2010

Festival Poesia Encenada abre inscrições


Já encontram-se abertas as inscrições para o Festival Poesia Encenada do SESC, evento que movimentará a Área de Lazer do SESC Centro João Pessoa entre os dias 11 e 13 de maio próximos. De acordo com os organizadores, o prazo para inscrições vai até o dia 17 de maio e a divulgação dos 30 poemas selecionados será feita no dia 23/05.

Na sexta versão do festival, serão conhecidos as sete (7) melhores apresentações artisticas que reinterpretarão os poemas selecionados, com temário livre, através da avaliação de uma comissão especializada, que mais uma vez mobilizará profissionais do teatro, dança e literatura. Segundo Ingrid Trigueiro, atriz e diretora “o que se espera mais uma vez é que o evento leve à Área de Lazer apresentações de diversos setores que influenciam o movimento cultural paraibano, especialmente os novos talentos, sejam autores, diretores, atores e atrizes. Na Paraíba aprendemos a nos conhecer também como poetas que somos, e o SESC vem contribuindo para afirmar nosso estado como celeiro de notáveis poetas e artistas”.

Para se inscrever o poeta interessado deve apresentar quatro cópias do poema, podendo inscrever até três poemas.A inscrição pode ser feita no Setor de Cultura do Sesc Centro João Pessoa, no horário das 8 h00 às 18h00, valendo a data de postagem nos Correios para os poetas interessados que atuam no interior do estado, até 17 de abril, considerando que a cada ano o festival do Sesc vem conquistando mais adesões de pessoas radicadas em Sapé,Cajazeiras, Monteiro, Sumé, Nazarezinho, Patos, Boqueirão, Cuité, Pedras de Fogo, Guarabira, Campina Grande,Sousa e Triunfo. No ato da inscrição deve ser indicado o nome do intérprete da poesia, caso seja selecionada.

O ator Joth Cavalcanti, que já participou de etapas anteriores registra que “após o encontro possibilitado logo no início do ano por meio da montagem da Paixão de Cristo, quando nos juntamos para fazer, na verdade, uma grande confraternização da categoria, vem o SESC tradicionalmente funcionar como mais um abre alas anual do movimento, até mesmo porque o “Poesia” costuma reunir nomes já consagrados e tantos outros novatos que só fazem nos estimular a produzir com mais dedicação e criatividade”. As sete melhores apresentações avaliadas após as noites de eliminatórias (dias 11 e 12/05) e finalissima (13/05) receberão cada uma delas R$1.000,00. O vencedor do Festival no ano passado foi o poeta Ricardo Lucena, apresentando o poema “Beija Flor”, cujo intérprete, o ator Thardely de Lima ( representante do movimento artístico de Cajazeiras) conquistou o troféu de melhor colocado em sua categoria.

As inscrições podem ser feitas no setor cultural do SESC, que fica localizado na Rua Desembargador Souto Maior, 281.
.

Nenhum comentário: