Páginas

12 de jan. de 2013

Dos livros para as telas


Mais de 20 filmes que irão estrear em 2013 foram baseados em obras literárias. Algumas são adaptações exatas, outras apenas inspiradas, como João e Maria. Nesta galeria, conheça todos os filmes.


O primeiro é O Grande Gatsby, baseado na obra de F. Scott Fitzgerald. O livro, lançado em 1945, já foi adaptado outras vezes para o cinema. A nova versão tem Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Carey Mulligan


O novo filme de Tom Cruise, Jack Reacher – O Último Tiro, tem previsão de estreia para o dia 11 de janeiro e é baseado na obra de Lee Child. O longa conta a história de Jack Reacher, um policial convocado para participar de uma investigação de uma morte acidental.


Um dos clássicos da literatura russa, Anna Karenina foi novamente adaptada para o cinema. O filme tem no elenco os atores Keira Knightley, Jude Law e Aaron Taylor-Johnson.





Baseado no livro Sangue Quente, o filme homônimo conta a história de um romance entre um zumbi e uma humana. Longa conta no elenco com Nicholas Hoult, Teresa Palmer e Rob Corddry.


O presidente americano Abraham Lincoln estará nas telonas mais uma vez em 2013. O longa Lincoln conta a história do presidente americano baseado no livro Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln, da vencedora do Pulitzer Doris Kearns Goodwin. 


Baseado no livro O Mágico de Oz, de L. Frank Baum, o longa Oz: Mágico e Poderoso, foi dirigido por Sam Raimi e terá no elenco atores como Mila Kunis, Michelle Williams, Rachel Weisz, James Franco, Abigail Spencer, Joey King, Zach Braff, Bill Cobbs, Martin Klebba e Ted Raimi. O filme, no entanto, contará uma história diferente do livro.


Baseado no clássico do terror Carrie: A Estranha, de Stephen King, o longa Carrie ganhará sua segunda versão em 2013. O filme tem no elenco a atriz Chloë Moretz.


Em 2013 teremos mais um filme baseado em histórias infantis, agora é o João e o Pé de Feijão. No longa, João ganhou o nome de Jack – O Matador de Gigantes


Baseado no livro Alfred Hitchcock and the Making of Psycho, de Stephen Rebello, o filme Hitchcock conta a história do diretor tendo como pano de fundo as filmagens do Psicose


A saga Crepúsculo acabou. Porém as adaptações dos livros de Stephenie Meyer continuam. O longa A Hospedeira conta a história de humanos que se transformam em hospedeiros alienígenas que transformam a população em zumbis.


Baseado no clássico de Victor Hugo, o longa Os Miseráveisterá a direção de Tom Hooper e o elenco composto por Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Sacha Baron Cohen, Taylor Swift e Samantha Barks.


Mais um livro baseado nas histórias de Rick Riordan. Desta vez o título será Percy Jackson e o Mar de Monstros, con estreia prevista para 5 de abril.


Considerado o novo Crepúsculo, o longa Dezesseis Luas conta a história de um romance entre um humano e uma garota com poderes paranormais. O filme é baseado na obra Beautiful Creatures e terá no elenco Emma Thompson, Viola Davis, Emmy Rossum, J.D. Evermore, Jeremy Irons, Alden Ehrenreich, Alice Englert, Kyle Gallner, Lance E. Nichols, Rachel Brosnahan, Thomas Mann, Tiffany Boone


Baseado no livro Guerra Mundial Z, o longa homônimo tem previsão de estreia para 28 de junho. O filme conta a história de um mundo em guerra contra os zumbis. O filme terá no elenco o ator Brad Pitt.


O longa 12 Anos de Escravidão, baseado no livro homônimo, tem previsão de estreia para setembro. O filme será dirigido por Steve McQueen e conta a história de um homem livre que foi enganado e se tornou escravo. A foto acima é dos bastidores das filmagens.


O longa Capitão Phillips é baseado no livro A Captain’s Duty: Somali Pirates, Navy SEALs and Dangerous Days at Sea que conta a história de um capitão que vê seu navido sequestrado por piratas. A foto acima é dos bastidores das filmagens e tem Tom Hanks no papel principal.


Tom Hanks também estrelará outro filme em 2013. E mais um baseado no livro de Dan Brown. Trata-se de Símbolo Perdido, continuação de O Código Da Vinci e Anjos e Demônios.


A nova animação da Disney será inspirada no livro A Rainha das Neves, de Hans Christian Anderson, publicado em 1845. A imagem acima, mostra como será um dos personagens.


A segunda parte do filme O Hobbit, baseado no livro homônimo de J.R.R Tolkien tem previsão de estreia para o final de 2013. A primeira parte deverá estrear em dezembro de 2012.

retirado do R7


Um comentário:

Maxwell F. Dantas disse...

Tem também O CORVO, ficção sobre o Escritor norte americano EDGAR ALLAN POE, que estreou em 2012, também uma boa pedida!