Páginas

12 de jan. de 2010

EDITORIAL

EDITORIAL
Que venha 2010!

Final de ano, momento de balanço, de retrospectivas e de projeção de metas. Ao mesmo tempo, momento de agradecimentos pelas tantas parcerias que permitiram à ABES cumprir seus principais objetivos neste (quase) primeiro ano de VIDA.

Na retrospectiva das ações desenvolvidas para alcançar o objetivo maior de divulgar a literatura e os escritores locais, podemos citar o cumprimento de uma série de atividades desenvolvidas pela ABES desde 28 de fevereiro, quando da sua fundação, como: o I Concurso Literário “Boqueirão, minha cidade”; O “De Repente Poesia”, realizado no São João da Feira; a conquista da SEDE da Associação, localizada no Centro do Artesanato e Turismo; Exibição de curtas-metragens com debates, exibidos na Praça da ABES (Independência); A Exposição “Os novos Poetas do Cariri Paraibano”; Projeto Contadores de Histórias; Exposição de Artes Plásticas e Poesia; O III Sarau Parede Poética dentro do IV Balaio Cultural e as oficinas de Cordel e Ilustração aplicada ao texto poético... E ainda, as nossas reuniões mensais. Haja Fôlego!

Além disso, destacamos aqui, o importante trabalho que os professores das escolas municipais e estaduais vem realizando junto aos seus alunos no que concerne em levar os textos dos escritores boqueirãoenses para serem trabalhados em sala de aula.

O balanço positivo inclui também a satisfação pelo reconhecimento da ABES nos seus dez meses de fundação, sendo hoje referencia cultural na nossa região.

E que venha 2010, com novos projetos e novos ESCRITORES.

Mirtes Waleska Sulpino
Presidente da ABES
Dezembro de 2009
.

Nenhum comentário: