Páginas

12 de jan. de 2010

Doação de Livros


"Quem lê tem humor, quem lê tem alegria, quem lê viaja, vê o mundo diferente"
(Marcos Rey)

A ABES recentemente recebeu a doação de alguns livros do Escritor Marcos Rey, Cronista, Roteirista e Romancista. Um dos maiores autores da Literatura Infanto-Juvenil Brasileira.

Os livros foram doados pela sua viúva Palma Bevilacqua, que mantém vivo o legado do autor, administrando e divulgando suas obras; e podem ser encontrados na Biblioteca da ABES.

Quem quiser saber mais sobre o escritor e suas obras, basta acessar o site http://www.marcosrey.com.br/home.htm.


Bem-vindos ao RIO
2005

Uma viagem ao Rio de Janeiro pode virar um pesadelo?

É o que acontece com Cláudio e Pat, logo que chegam à Cidade Maravilhosa. Você vai conhecer um lado violento da cidade brasileira, acompanhando a aventura eletrizante dos dois jovens, vítimas de uma quadrilha formada por adolescentes, em Bem-vindos ao Rio, um livro emocionante de Marcos Rey.
 
  Soy Loco por ti America

Neste livro o grande personagem é a cidade de São Paulo, cenário da luta implacável pela sobrevivência, envolvendo malandros e solitários, notívagos e angustiados, cada um se virando como pode, em busca de um trocado, de um instante de simpatia, de sexo barato. Uma fauna humana meio grotesca, que o escritor trata com ironia, irreverência, humor cáustico, segundo ele "a melhor forma de apresentar uma crítica". Crítica impiedosa da sociedade moderna, com a sua filosofia de consumismo, o egoísmo implacável, a alienação generalizada, o desespero do mundo noturno, com seus bares e inferninhos, garotas de programa, marginais e desesperados de todos os tipos. A noite é o horário preferido pelos heróis de Marcos Rey para saírem da toca e se revelarem. Mas a gente do dia também é fascinante. Qualquer hora é hora para um personagem de conto sobressair quando quem escreve tem as artes, artimanhas e astúcias de Marcos Rey.
.

Nenhum comentário: