Páginas

12 de jan. de 2010

Mais Livros



Nessas férias, aproveite para ler um livro. A cada dia a nossa Biblioteca tem se ampliado com diversas doações feitas por amigos escritores. Conheçam as mais novas aquisições:

Eita Gota!
Uma viagem fantástica
 
O livro Êita Gota, de Efigênio Moura, acabou de ter sua segunda edição lançada para todo o país. O exemplar mostra com um linguajar típico do matuto do interior, uma viagem dentro de um automóvel Veraneio Sorvendo, quando havia tempo, as belezas mais simples do agreste e Cariri paraibano. Nesta 2ª edição o Êita Gota tem a participação de Zelito Nunes.

Súmulas do Valor da Vida - Contos

Doação feita pelo próprio escritor, Membro da Academia de Letras de Tijucas, no final de dezembro de 2009. O livro pode ser encontrado na Biblioteca da ABES.

O escritor Lázaro Marback D’Oliveira estréia contos inéditos neste livro. A temática que une as narrativas é apresentada sob o viés de uma subjetividade primitiva a provocar o senso analítico do leitor, fazendo-o meditar se o fundamento dos acontecimentos está estancado nos modos meigos ou ríspidos como acontecem; e se seus significados extinguem-se após a fugaz vida do ser humano.
.

Nenhum comentário: