Páginas

13 de jul. de 2011

ABES tem projetos habilitados

 
CINEMAIS

A Secretaria de Educação e Cultura, através da Subsecretaria de Cultura (hoje, Secretaria de Cultura), em parceria com o Ministério da Cultura, lançou em 2010 o Edital CINE MAIS CULTURA, contemplando 40 municípios do interior do Estado que ainda não possuem este importante equipamento cultural.
O município de Boqueirão teve dois projetos habilitados e aguarda o parecer final da SECULT PB para receber esse Kit, as instituições que tiveram seus projetos habilitados foram a ABES (Associação Boqueirãoense de Escritores) e o CEFAR (Centro de Formação Artística de Boqueirão).
O Cine Mais Cultura é uma ação do Programa Mais Cultura, desenvolvido pelo Ministério da Cultura. O Cine Mais Cultura apóia a implantação e programação de salas de exibição audiovisual alternativas em municípios de todo país. O objetivo do programa é fomentar o desenvolvimento cultural em diversas regiões do Brasil, a partir da constituição de uma ampla rede de exibição e difusão audiovisual. Como conseqüência espera-se que os Cines promovam: a democratização do acesso a obras audiovisuais, com ênfase na produção brasileira; a formação de público com visão crítica; e a formação de redes sociais e culturais que viabilizem o intercâmbio e a divulgação de informações. Os CINES destinam-se, prioritariamente, a comunidades que não têm acesso ao cinema e a produções audiovisuais, situadas em pequenos municípios e periferias de grandes centros urbanos. A própria comunidade poderá escolher a programação do CINE conforme seus interesses e necessidades de informação e entretenimento.

PONTOS DE LEITURA

Ainda em 2010 o Governo Estadual lançou edital para seleção de 20 Pontos de Leitura, com o repasse de R$ 20.000,00 para cada ente selecionado. A ABES também teve seu projeto habilitado aguardando, com previsão de entrega para o segundo semestre de 2011, parecer final da SECULT PB.
O objetivo desses PONTOS DE LEITURA é realizar atividades para estímulo da atividade de leitura. O recurso é destinado para pequenas reformas, aquisição de mobiliário e equipamentos, além do acervo.

Fonte: Caderno de Cultura da Subsecretaria de Cultura, 2011.

Sede da Associação

3 comentários:

Magna Vanuza disse...

Parabéns a ABES E SECULT, essa parceria visando o desenvolvimento cultural, vem salientar a importância do trabalho em conjunto que visa claro, o interesse coletivo."Unidos somos um em muitos"

Maxwell F. Dantas disse...

Cinema é também um desses prazeres imateriais, delirantes, que tanto me (ou nos, espero)agradam. Ponto para a ABES, ponto para Boqueirão, ponto para a arte. Com tantos pontos, vencemos a partida: agora é relaxar e curtir!

Dunga Júnior. disse...

Vinicius de Moraes
Composição: Baden Powell e Vinícius de Moraes

Eu sem você não tenho porque
porque sem você não sei nem chorar
Sou chama sem luz
jardim sem luar
luar sem amor
amor sem se dar
E eu sem você
sou só desamor
um barco sem mar
um campo sem flor
Tristeza que vai
tristeza que vem
Sem você meu amor eu não sou
ninguém

Ah que saudade
que vontade de ver renascer
nossa vida
Volta querido
os meus braços precisam dos teus
Teus abraços precisam dos meus
Estou tão sozinha
tenho os olhos cansados de olhar
para o além
Vem ver a vida
Sem você meu amor eu não sou
ninguém