Páginas

20 de jul. de 2011

Prêmio Literário José Lins do Rego



 
Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Literário José Lins do Rego, iniciativa da Fundação Espaço Cultural (Funesc) em parceria com A União. Os interessados têm até 5 de setembro para enviar suas propostas e concorrer gratuitamente nos gêneros romance ou novela, poesia, infanto-juvenil, dramaturgia, ensaio literário e conto ou crônica.
O concurso é exclusivamente voltado aos autores naturais da Paraíba que morem ou não no Estado, como forma de incentivar a produção literária local. Serão selecionadas 10 obras, sendo duas em cada categoria. Os candidatos contemplados receberão, além da publicação de suas obras, prêmios em dinheiro no valor líquido de R$ 2 mil cada, por méritos iguais entre si, sem distinção de colocação, e 100 exemplares de sua obra, a título de direitos autorais em forma de produto.
De acordo com o regulamento, o prêmio tem a finalidade de estimular a criação e a divulgação de obras literárias de autores paraibanos, bem como dar oportunidade de revelar e reconhecer talentos em todos os municípios do Estado através da publicação de textos inéditos.
A inscrição é gratuita e a ficha, assim como o edital, podem ser acessados pelo site da Funesc (www.funesc.com.br).



Premiação

Serão selecionadas 10 obras, sendo duas de romances, duas de contos ou crônicas, duas de poesia, uma de dramaturgia, uma de ensaio e duas de literatura infanto-juvenil.
Serão impressos 600 exemplares de cada obra, a serem distribuídos em bibliotecas escolares e públicas estaduais, outras instituições do Estado e com os autores.
Os prêmios, em produto e dinheiro só serão entregues durante o período coincidente do lançamento das obras. A Funesc, juntamente com A União, terá prazo de até 12 meses para a edição e publicação das obras, a contar a partir da divulgação dos selecionados.

Nenhum comentário: