Páginas

16 de jan. de 2010

II Concurso Literário - Prêmio Cactos de Poesia Regional 2010


 
I – DO EVENTO E SEUS OBJETIVOS:
 
Em virtude da realização da 1ª Feira Literária de Boqueirão – FLIBO 2010, a ABES lança o II Concurso Literário – Prêmio Cactos de Poesia Regional 2010
 
Art. 1º O II Concurso Literário, é uma realização da ABES – Associação Boqueirãoense de Escritores e será realizado na cidade de Boqueirão – PB, no período de 16 de Janeiro a 12 de fevereiro de 2010.
 
Art. 2º Poderão inscrever-se no II Concurso Literário – Prêmio Cactos de Poesia Regional 2010 todos os poetas, residentes no Estado da Paraíba; exceto os POETAS QUE FAZEM PARTE DA DIRETORIA E DO CONSELHO DE ÉTICA DA ABES.
 
Art. 3º As obras devem ser exclusivas no idioma português, sendo inéditas e originais.
 
Art. 4º O Tema é Livre e não será cobrada taxa de inscrição e, também, não será oferecida premiação em dinheiro.
 
Art. 5º O II Concurso Literário – Prêmio Cactos de Poesia Regional 2010 tem como objetivos:
a) A promoção dos poetas, favorecendo o intercâmbio de idéias na busca de espaços para divulgação dos mesmos;
b) Fomentar a discussão entre artistas e população, criando espaços para manifestações entre educadores e educandos, para um maior crescimento cultural;
c) Descobrir novos talentos da poesia Paraibana.
 
II – DAS INSCRIÇÕES:
 
Art. 6º As Inscrições serão feitas na Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) Rua Nossa Senhora do Desterro, 658, Bairro Novo, CEP: 58450-000, Boqueirão/PB, II Concurso Literário – Prêmio Cactos de Poesia Regional 2010, A/C Mirtes Waleska Sulpino. Valendo como data de entrega o carimbo dos correios; e in loco até o encerramento (12/02/2010) impreterivelmente até às 14h.
 
§ 1º - As inscrições poderão ser feitas, PESSOALMENTE, VIA CORREIOS E AINDA POR EMAIL: flibo2010@gmail.com;
§ 2º - O período de inscrição será de 16 de janeiro a 12 de fevereiro de 2010.
 
Art. 7º A formalização das inscrições se processará mediante a entrega das poesias datilografadas em espaço dois ou digitadas em espaço simples (Word), em quatro vias acompanhadas da identificação do autor (Nome, endereço completo, telefone, e-mail e um breve currículo).
 
§ 1º Nas cópias da poesia não deverão constar os nomes dos autores, apenas o nome da obra, a identificação deverá ser feita em folha, à parte e anexada a obra.
§ 2º - Cada poeta poderá inscrever apenas uma poesia e a mesma não poderá conter mais que duas laudas (páginas).
§ 3º - Para as inscrições feitas via internet o texto deve vir acompanhado da identificação do autor (Nome, endereço completo, telefone, e-mail e um breve currículo).
 
Art. 8º Os promotores do evento não se obrigam a devolver o material utilizado para as inscrições, ficando os mesmos na guarda da Comissão Permanente da FLIBO para posterior reprodução em livro.
 
Art. 9º O ato da inscrição implica automaticamente na aceitação integral por parte dos concorrentes dos termos deste Regulamento.
 
III – DO JULGAMENTO:
 
Art. 10 O Julgamento das obras será feita por uma comissão formada por quatro jurados de reconhecida experiência comprovada na cultura regional, que atribuirão notas de 0 a 10 ao material inscrito, sendo sua decisão soberana, não cabendo qualquer manifestação contrária.
 
PARÁGRAFO ÚNICO – Em caso de empates entre os três primeiros colocados o desempate se dará pela nota do 1º jurado, persistindo o empate os jurados serão contactados para atribuírem novas notas aos referidos trabalhos.
 
IV – DA PREMIAÇÃO:
 
Art. 11 A premiação do II Concurso Literário – Prêmio Cactos de Poesia Regional 2010 acontecerá no dia 20 de março de 2010, a partir das 19h30, no Centro de Formação Artística de Boqueirão (CEFAR), Boqueirão, PB, dentro da FLIBO 2010.
 
Art. 12 Os cinco primeiros colocados no II Concurso Literário – Prêmio Cactos de Poesia Regional 2010, receberão o Troféu Cactos de Poesia Regional 2010.
 
Art. 13 As poesias melhores colocadas farão parte do livro ANTOLOGIA POÉTICA do II Concurso Literário – Prêmio Cactos de Poesia, que será lançado posteriormente pela ABES.
 
Art. 14 Todos os participantes receberão certificado de participação independente da Classificação.
 
Art. 15 Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
 
Boqueirão – PB, Janeiro de 2010
Comissão Organizadora
ABES
 
Mais informações:

Mirtes Waleska Sulpino
(83) 9132-7970
Comissão Organizadora
.

2 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Feliz 2010 para você também e para todos os seus. Desejo força para você enfrentar estes momentos de extrema dificuldade e espero ver outras vezes aqui as suas palavras necessárias (são de uma sinceridade cativante).

Não estranhe eu surgir do nada e comentar. Faço isso; saio de blog em blog a conhecer os mundos que há.

Abraço: Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com .

Anônimo disse...

Bom dia, eu fui uma das participantes deste concurso e gostaria de saber como faço para obter o certificado de participação, estou enviando um e-mail para vocês só que o mesmo retorna. Aguardo resposta.
sullamino1@gmail.com ou
sullamino@yahoo.com.br

Obrigada